Aula de chef com experiência na Europa marca integração do curso de Nutrição - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Aula de chef com experiência na Europa marca integração do curso de Nutrição

               

Com o objetivo de integrar estudantes e professores, o curso de Nutrição da Unijuí realizou, na noite de segunda-feira, 04, o Integra Nutri, evento que já é tradicional na Universidade. Nesta edição, o chef Henrique Zauk ensinou o preparo de duas receitas, em atividade realizada no Laboratório de Nutrição, no campus Ijuí.

O convidado mostrou aos participantes da atividade todo o preparo do risoto de gorgonzola com pera e espuma de pimentão e risoto de funghi e filé. Ele também contou um pouco da rotina de trabalho no setor gastronômico, em bate-papo com o grupo de estudantes e professores da Unijuí. “Hoje eu passo mais tempo na cozinha do que com a minha família, então é importante salientar o trabalho em equipe para conseguir progredir numa cozinha”, observou. Ele também pontuou alguns dos desafios para quem deseja trabalhar na área, falando sobre aspectos da nossa região: “a maior limitação diz respeito à variedade de produtos, da matéria-prima para a cozinha, que às vezes não encontro na cidade”, complementou.

Tecnólogo em Gastronomia pela UCS, com especialização na Itália, Henrique trabalhou nove anos na Europa, em três países diferentes: Itália, França e Suíça. Agora voltou ao Brasil com o desafio de abrir um negócio e trazer o conhecimento adquirido nos lugares por onde passou para cá.

Segundo a coordenadora do curso, professora Adriane Huth, a integração entre estudantes e professores do curso tem o objetivo de instigar o trabalho em equipe e o respeito à opinião do colega, além de oportunizar a construção de relações e conhecimentos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.