COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes tem aula no restaurante Confraria sobre nutrição e gestão

                 

Estudantes do 7º semestre do curso de Nutrição da Unijuí realizaram aula da disciplina de Gestão em Organizações de Alimentos e Nutrição no Restaurante Confraria, em Ijuí. As professoras da disciplina, Eilamaria Libardoni Vieira e Sandra Regina Albarello, planejaram a aula no empreendimento na área de alimentação, onde o sócio proprietário, Vitor Buss, apresentou o restaurante e discutiu com os alunos sobre os desafios na área do empreendedorismo. Vitor é nutricionista, egresso do curso de Nutrição da Unijuí e desde 2018 desempenha as funções de nutricionista e gestor do restaurante.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a planta física do restaurante, além de discutir como o Nutricionista sobre o trabalho. Vitor destacou a importância da gestão em um empreendimento e explicou como trabalhou o diagnóstico inicial, identificação de alternativas, como foram determinados os objetivos e metas e como fizeram o estudo do mercado e da comercialização do projeto/negócio a partir do início como novos administradores. Destacou a importância de conhecer e fazer a gestão do Plano Financeiro: investimentos, financiamento, custos e receitas. Também enfatizou sobre a capacidade do nutricionista em inovar, não importando a área de atuação.

Para os estudantes de Nutrição a aproximação dos conteúdos teóricos sobre gestão, empreendedorismo e inovação com a experiência do Nutricionista Vitor trouxe o desafio do pensar oportunidades de negócios na área de alimentos e nutrição. “Ouvir o Vitor falar sobre o empreendimento e suas inovações com conteúdo técnico e experiências diárias aproxima e apaixona o estudante de nutrição para discutir os conteúdos teóricos da disciplina e a elaboração do Plano de Negócios. Foi uma experiência que possibilitou a expansão da visão empreendedora do nutricionista. Que é possível reinventar nosso ambiente de trabalho e modificar a vida das pessoas além do atendimento individual”, observa a estudante Elisa Buratti.


Compartilhe!