Curso de Nutrição da Unijuí realiza capacitação ao Hospital Bom Pastor - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Nutrição da Unijuí realiza capacitação ao Hospital Bom Pastor

            

Buscando aperfeiçoar e capacitar as colaboradoras do serviço de nutrição e dietética do Bom Pastor de Ijuí para boas práticas na manipulação de alimentos, o curso de Nutrição da Unijuí, em parceria com a instituição, desenvolve um curso de capacitação para oferecer aos pacientes um serviço de excelência e segurança.

A capacitação está acontecendo no Bom Pastor e encerra na próxima terça-feira, 15 de setembro. Com duração de oito horas, está sendo ministrada pela professora do curso de Nutrição da Unijuí, Karina Ribeiro Rios e foi dividida em três noites. A professora explica que “Os temas abordados contemplam o que é sugerido nas normas sanitárias vigentes para serviços de alimentação, quanto à capacitação periódica dos manipuladores: higiene pessoal, manipulação de alimentos e doenças transmitidas por alimentos “na tentativa de aproveitamento”.

A nutricionista do Bom Pastor, Rafaela Sperotto, explica a importância da capacitação: “a gente reconhece a importância da qualificação e também da importância que a Unijuí nos dá nessa parceria de qualificação desses profissionais, ainda mais em uma casa nova como o hospital está”. Para ela, a capacitação “está vindo muito ao encontro das nossas expectativas, principalmente agora, frente à realidade da pandemia, onde a gente tem que reforçar todos os cuidados, então de fato vem muito a contribuir, está sendo uma experiência maravilhosa para as meninas”. 

Por Leticia Breunig, acadêmica de Jornalismo e estagiária na Usina de Ideias.

         

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.