Aula inaugural traz discussão sobre o movimento “Comer pra quê?” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Aula inaugural traz discussão sobre o movimento “Comer pra quê?”

Na noite desta quinta-feira, dia 29 de abril, o curso de Nutrição da Unijuí promoveu sua aula inaugural, com transmissão pelo canal da Unijuí no Youtube. O evento, conforme destacou a coordenadora, professora Adriane Huth, acontece num ano muito especial para o curso, que comemora quatro décadas de uma trajetória de muitas conquistas. “Nos orgulhamos em ter tantos nutricionistas formados pela Unijuí atuando em diversos locais do Brasil e até no exterior”, destacou.

O curso propôs uma discussão sobre o movimento “Comer pra quê?”, a partir da fala da convidada Heloísa Silveira, que é nutricionista, pós-graduada em Fitoterapia Especializada em Saúde da Mulher e Vegetarianismo e integrante da equipe técnica do grupo.

“O movimento surgiu na busca por fugir um pouco do âmbito nutricional e levantar uma discussão acerca da temática da alimentação e seus mais diversos significativos, junto com a juventude. Ele tem o objetivo de incentivar a consciência crítica sobre a alimentação na perspectiva do direito humano à alimentação adequada e saudável”, explicou a convidada, completando que a ideia é pensar na comida para além de seus aspectos nutricionais e descobrir as dimensões ambiental, cultural, econômica, política e psicossocial da alimentação.

Criado em 2014, o movimento “Comer pra quê?” é fruto de uma parceria entre o Ministério de Desenvolvimento Social com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Em 2019, a Universidade Federal de Lavras (Ufla) passou a fazer parte. Nesta nova etapa, a proposta é incluir a juventude rural nas ações.

Confira a aula inaugural na íntegra:


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.