Egresso de Nutrição participa de aula e orienta sobre uso de suplementos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Egresso de Nutrição participa de aula e orienta sobre uso de suplementos

Acadêmicos do 7º semestre do curso de Nutrição receberam nesta terça-feira, dia 4 de maio, a visita de um egresso da Unijuí, formado nos cursos de Nutrição e Publicidade e Propaganda, Guilherme Bonnes. Pós-graduando em Nutrição Esportiva, Bonnes trabalha como nutricionista clínico e compartilhou a sua experiência com o uso de suplementos alimentares na disciplina de Nutrição no Esporte, coordenada pela professora Aline Madalozzo.

Para garantir a segurança de todos neste momento de pandemia, dividimos a turma em dois momentos e convidamos dois egressos para compartilharem suas experiências de prática clínica com a utilização de suplementos. Nesta terça-feira recebemos o Guilherme Bonnes, e na próxima terça-feira, dia 11, contaremos com a presença do nutricionista Kelvin Beck. A maioria dos estudantes não tem conhecimento sobre as diferentes formas de consumo deste produto. Dificilmente um nutricionista o prescreverá apenas diluído. Sempre indicará uma receita”, explicou a docente, lembrando que, ao mesmo tempo que aprendem novas preparações, os estudantes também conhecem mais sobre o campo de atuação da Nutrição no Esporte.

Junto ao Laboratório de Nutrição, Bonnes explicou como utiliza a suplementação com seus pacientes. “Temos uma visão de que a suplementação é muito voltada para o atleta, só que há muitas pessoas utilizando, desde crianças até idosos. Para cada uma, claro, receitamos o suplemento mais adequado”, reforçou o profissional.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.