Jornada de Nutrição reúne estudantes e profissionais em palestras e minicursos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Jornada de Nutrição reúne estudantes e profissionais em palestras e minicursos

Após a realização de dois minicursos no turno da tarde, aconteceu na noite desta terça-feira, 30 de agosto, no Centro de Eventos, a abertura oficial da XVIII Jornada de Nutrição. O evento tem sequência hoje e ocorre com o intuito de aprofundar o debate sobre temas atuais da área, por meio de palestras e cursos ministrados por profissionais que são referências.

“Para nós, esta Jornada é muito importante. O último evento presencial que realizamos foi em 2019 e, embora tenhamos realizado outras atividades online durante a pandemia, não tínhamos esse contato, essa interação. Além disso, o evento marca o Dia do Nutricionista, celebrado nesta quarta-feira”, destacou a coordenadora do curso de Nutrição, professora Adriane Huth.

A abertura antecedeu duas palestras: a primeira abordou as “Bases da Nutrição Funcional Desportiva”, com o nutricionista e doutorando em Saúde Pública, Ney Felipe Fernandes. Na sequência, ocorreu o debate sobre “Experiência de serviço de nutrição em um hospital acreditado”, a cargo da nutricionista e coordenadora do Serviço de Nutrição do Hospital Vida e Saúde Santa Rosa, Sabrina Dalmolin. À tarde, ocorreram os minicursos “Comida de verdade, saborosa e saudável: como construir camadas de sabor com baixo custo”, com a nutricionista e professora Raquel Kohler Dal Ri; e “Qual é o papel do nutricionista, do enfermeiro e do médico na organização e execução da Vigilância Alimentar e Nutricional na Atenção Primária à Saúde?", sob responsabilidade da professora da UFSM, Vanessa Kirsten.

Na tarde de hoje ocorreu a palestra “Ética profissional do nutricionista, comunicação e mídias digitais”, a cargo da nutricionista e professora do Centro Universitário das Américas (FAM, São Paulo), Fabiana Poltronieri. Também, a palestra “Ser nutricionista e empreender”, com a nutricionista  Diovana Nöremberg.

À noite, será realizada a palestra com o tema “Terapia intensiva e a desnutrição”, com a médica intensivista do Hospital de Santo Ângelo, Joise Wottrich. Fechando a programação, ocorrerá a mesa redonda “Experiências e trajetórias de nutricionistas egressas da Unijuí”, com Ana Claudia Cielo, mestre em Políticas Públicas em Saúde pela Fiocruz e atualmente analista de Negócios em Saúde na Estratégia e-SUS AB - Ministério da Saúde; e Bruna Letícia Endl Bilibio, graduada em Nutrição e Mestre em Atenção Integral à Saúde pela Unijuí. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.