Grupo de apoio da ESF Thomé de Souza participa de oficina do curso de Nutrição - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Grupo de apoio da ESF Thomé de Souza participa de oficina do curso de Nutrição

Na tarde da última terça-feira, 6 de setembro, estagiários de Saúde Coletiva II, do curso de Nutrição da Unijuí, realizaram uma oficina de culinária a um grupo de apoio coordenado pela equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Thomé de Souza, onde desenvolvem atividades do estágio curricular. A atividade esteve sob supervisão da professora Maristela Busnello.

O grupo de apoio conta com pessoas que convivem com problemas relacionados à alimentação. Ele é coordenado pela nutricionista Aline Bernard e pela médica Júlia Malmann, da ESF, em parceria com as profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Colmeia: Ana Laura Ruoso Lima, psicóloga;  Luana Sturmer, enfermeira; e Eliana E. Rehfeld Gheno, enfermeira. 

“Essa é uma atividade que vem sendo desenvolvida desde o início do mês de agosto. O grupo busca apoiar as pessoas no cuidado relacionado à alimentação, chamando a atenção para a alimentação saudável. Durante a tarde, as estagiárias, junto com os participantes da oficina, desenvolveram preparações saudáveis, a fim de ensiná-los e motivá-los a incluir mais preparações à base de frutas e legumes em seu dia a dia, diversificando as formas de preparo dos alimentos”, explicou a professora. A atividade foi realizada junto ao Laboratório de Gastronomia e Nutrição da Unijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.