Devolutiva de ação nutricional com idosos é realizada no Hospital Bom Pastor - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Devolutiva de ação nutricional com idosos é realizada no Hospital Bom Pastor

Nesta quarta-feira, 21 de setembro, o curso de Nutrição da Unijuí promoveu mais uma atividade junto ao Grupo Envelhecimento Humano com Protagonismo e Qualidade de Vida, do Hospital Bom Pastor. A ação foi realizada por meio das disciplinas Estágio em Nutrição Clínica II e Estágio em Unidades de Alimentação e Nutrição I, em parceria com os Projetos de Extensão Educação em Saúde e Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência. 

Durante a atividade, ocorreu a entrega dos resultados da avaliação nutricional de cada idoso e apresentação de alternativas para o principal problema apresentado por eles: a hipertensão. “Percebemos que há um grande número de hipertensos no grupo. Então, trouxemos opções de temperos que podem ser utilizados na alimentação para redução do sal, por exemplo”, explicou a estudante do 10º semestre de Nutrição, Daniela Pinheiro.

Na sequência, os acadêmicos promoveram uma atividade prática demonstrando a corrente sanguínea e o que acontece no corpo humano quando utiliza-se alimentos em excesso, como, por exemplo, açúcar, sal e óleo. Os participantes também receberam orientações para uma alimentação mais saudável, dicas de receitas práticas, além tirar suas dúvidas e degustar os alimentos preparados pelos estudantes.

Mirela Caroline dos Santos, estudante do 9º semestre de Nutrição, destacou que “através da nutrição é possível intervir para melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas. Para nós, este encontro foi muito importante pois estamos colocando em prática o que vai ser a nossa profissão no futuro”.

A professora Karina Rios salientou a relevância da atividade para a formação acadêmica. “Ações dessa natureza possibilitam o exercício da atuação profissional, consolidando habilidades e competências esperadas para a etapa final da graduação. O grupo de alunos mostrou responsabilidade e  comprometimento com a demanda, organizando a atividade com esmero”, avaliou.  


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.