Curso de Pedagogia organiza o III Sarau Literário - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Pedagogia organiza o III Sarau Literário

Evento tem como objetivo sensibilizar para a preciação de obras literárias

Está em desenvolvimento nos Campi de Ijuí e Santa Rosa o III Sarau Literário do Curso de Pedagogia, que tem como objetivos a divulgação de parte do trabalho desenvolvido com literatura, bem como a promoção da leitura de textos literários, a formação de professores/leitores e a promoção de eventos que sensibilizem para a apreciação de obras literárias. O Sarau é organizado por meio do componente curricular Fundamentos e Metodologias da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental I, bem como pelo subprojeto de extensão Linguagens em Movimento. Na coordenação atuam a professora Lídia Inês Allebrandt e acadêmicos do quarto semestre do Curso de Pedagogia.

Em Ijuí, o Sarau está organizado em sala do antigo Departamento de Ciências Sociais, podendo a exposição ser visitada até o dia 05 de novembro, nos turnos da tarde e da noite. Em Santa Rosa, o evento será no período de 01 até 16 de novembro, na sala A 4. O acesso é aberto aos interessados, que podem realizar o agendamento na secretaria do Curso.

Para ampliar a participação de outros acadêmicos e demais interessados, nesse ano o evento acontecerá sob a forma de mostra interativa de textos literários em prosa e versos, que poderão ser apreciados pelos visitantes. Conforme explica Lídia Allebrandt, a ideia foi aliar literatura e arte plásticas. Em razão disso, após escolha dos textos e leitura da obra, cada grupo criou elementos artísticos para mostrar a obra e despertar o desejo de ler. “Foi um processo que exigiu conhecimento de textos literários, capacidade de análise temática, criatividade e sensibilidade artística”, destaca a professora.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.