Pedagogia promove IV Sarau Literário - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Pedagogia promove IV Sarau Literário

 

Está em desenvolvimento nos Câmpus Ijuí e Santa Rosa o IV Sarau Literário da Pedagogia da UNIJUÍ, este ano em homenagem ao centenário de nascimento do poeta Vinícius de Moraes.

Em Ijuí, o Sarau Literário acontece no prédio C, na sala C3, nos meses de novembro e dezembro, nos turnos da tarde e da noite. Em Santa Rosa, o evento será no período de 30 de outubro até 27 de novembro, no hall de entrada, também nos turnos da tarde e noite. A visitação é aberta a todos os interessados em conhecer o trabalho desenvolvido pelos/as acadêmicos/as do Curso de Pedagogia com os poemas do livro A Arca de Noé.

Conforme destaca a professora Lídia Allebrandt, o Sarau possibilita a leitura dos poemas de forma autônoma pelos visitantes, que também podem interagir com algumas das personagens da obra, recriadas artisticamente com diferentes materiais. “O objetivo do evento é evidenciar um recorte do trabalho desenvolvido com literatura, promover a leitura de poemas, formar professores leitores, divulgar o livro e desenvolver eventos que sensibilizem para a apreciação de obras literárias infantis”, destaca a professora.

O evento foi organizado na disciplina de Fundamentos e Metodologias da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental I, bem como do subprojeto de extensão Linguagens em Movimento, e conta com a produção e colaboração de acadêmicos do quarto semestre do Curso de Pedagogia de Ijuí e Santa Rosa.


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.