Pedagogia promove V Sarau Literário na UNIJUÍ - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Pedagogia promove V Sarau Literário na UNIJUÍ

 

O evento desse ano estará trazendo contos, mitos e lendas brasileiras e universais.

O Curso de Pedagogia da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa estará promovendo nos meses de outubro, novembro e dezembro o V Sarau Literário da Pedagogia. O evento está sendo organizado pela professora Lídia Inês Allebrandt, através do componente curricular Fundamentos e Metodologias da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Ie conta com a produção e colaboração de estudantes do quarto semestre do Curso de Pedagogia de Santa Rosa.

 O evento desse ano estará trazendo contos, mitos e lendas brasileiras e universais. A mostra iniciará no dia 28 de outubro, na ocasião do encontro de normalistas e se estenderá até o final do semestre, em dezembro.

De acordo com a professora Lídia Inês Allebrandt, organizadora do evento “esta edição do Sarau possibilitará leitura de contos, mitos e lendas de forma autônoma pelos visitantes, pois os textos serão expostos, bem como poderão interagir com algumas das personagens das obras que foram recriadas artisticamente com diferentes materiais pelas acadêmicas”.

 

O objetivo do evento é mostrar um aspecto do trabalho desenvolvido com literatura, promover a leitura de contos, mitos e lendas, contribuir na formação de professoras leitoras e desenvolver eventos que sensibilizem para a apreciação destes gêneros textuais que fazem parta da cultura popular. Além disso, oportunizará refletir acerca da função da escola na formação de leitores sobre as contribuições da literatura infantil nos processos constitutivos do sujeito, conceituar literatura fantástica, mitos e lendas, pesar a respeito da função dos mitos e lendas gaúchas na formação do imaginário, conhecer e analisar alguns mitos e lendas e desenvolver formas criativas e trabalhar com mitos e lendas articulando áreas do conhecimento.

Lídia reforça que, “a visitação é aberta a todos interessados em literatura e em conhecer o trabalho desenvolvido pelas acadêmicas do quarto semestre do Curso de Pedagogia, futuras pedagogas, professoras da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental de 9 anos, sendo responsáveis pela formação de leitores”.

 

                       


 


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.