Pedagogia promove evento de matroginástica em Tuparendi - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Pedagogia promove evento de matroginástica em Tuparendi

 

Curso de Pedagogia da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa aproxima escola e família através de ginástica e brincadeiras.

Estudantes do Curso de Pedagogia da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa realizaram o evento matroginástica, na noite de sexta-feira, dia 24, no Salão em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Herminia Sichinel, em Tuparendi.

O evento teve como objetivo aproximar as famílias da escola através da ginástica e brincadeiras, visando à importância do mesmo, no processo do desenvolvimento infantil, criando com isso um elo maior de afeto entre família e escola.

A professora Cléia Rigon Dorneles, coordenadora do evento e responsável pelo componente curricular de Fundamentos e Metodologias da Educação Física na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, ressaltou a importância das atividades realizadas entre pais e filhos. “Considerando o pouco tempo que os pais têm em casa para brincar com seus filhos, propomos a matroginástica, que envolveu todos os presentes em atividades ginásticas e lúdicas. Propondo a família uma interação maior com o processo de formação de seus filhos”.

A abertura do evento foi realizada pela estudante Vanessa Streda, representante da turma, que explicou o significado da matroginástica convidando todos para participarem.

Participaram da Matroginástica 160 pessoas entre pais e filhos, na idade de 5 anos a 9 anos, as turmas de pré-escola e dos 1º,2º e 3º ano dos anos Inicias do Ensino Fundamental.

Os estudantes e a professora Cléia, destacaram um agradecimento especial aos pais e a diretora da escola Beatriz Cancian Milbradt pelo carinho e disponibilidade de efetivar o evento com sucesso.

Sobre Matroginástica

Matroginásticaexpressão dada pelo Instituto Nacional de Educação Física de Madrid, significando ginástica para mães e filhos onde teve início na Alemanha. Palavra não muito comum no nosso vocabulário surgiu da união do prefixo matro, modificado do latim mater, significando mãe e do sufixo ginástica, entendida, portanto como ginástica para mãe e filho.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.