Estudantes de Pedagogia recebem orientações do Conselho Tutelar e Centro de Referência da mulher - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Pedagogia recebem orientações do Conselho Tutelar e Centro de Referência da mulher

 
 

A atividade foi desenvolvida durante a aula do componente curricular, Práticas Pedagógicas Alternativas, ministrada pela professora Lídia Inês Allebrandt.

Na noite do dia 25 de março, na UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, os estudantes do 6º semestre do Curso de Pedagogia receberam orientações do coordenador do Conselho Tutelar, Jaime Perin e do representante do Centro de Referência da Mulher, Rafael Marodim.

Na oportunidade foram destacadas as atribuições e funções do Conselho Tutelar, do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), do Centro de Referência da Mulher e a Lei Maria da Penha.

De acordo com a professora Lídia, a atividade gerou muitas perguntas e ampliou a visão da função, atribuições e papel destas entidades em conjunto com as redes de proteção à criança e adolescente e a rede de proteção à mulher. Também foi possível estabelecer relação entre a legislação vigente, as políticas públicas e as ações desenvolvidas.

Na próxima semana, um evento semelhante acontecerá no Câmpus Ijuí, envolvendo integrantes do CONDICA, Conselho Tutelar e instituições acolhedoras de crianças e jovens.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.