Curso de Pedagogia realiza diversas ações em comemoração ao Dia do Livro - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Pedagogia realiza diversas ações em comemoração ao Dia do Livro

 
 

Contação de histórias e atividades de entretenimento foram levadas a crianças e adultos, através do ludotecário Jefferson Machado. 

O Curso de Pedagogia da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa participou da 11° Semana Mundial do Livro, através do convite da professora Maiara Beatriz Engers, organizadora do evento, para que participasse do evento com o projeto de contação de histórias na Praça da Bandeira, no município de Santa Rosa.

O evento aconteceu no dia 23 de abril e contou com a participação dos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Mercedes Motta e da Escola Estadual de Ensino Médio Santos Dumont (Polivalente). As atividades realizadas na praça foram: as histórias de Pedro Malazartes e Monteiro Lobato, além da confecção de bonecos de argila, ações desenvolvidas pelo ludotecário e acadêmico do curso de Pedagogia, Jefferson Machado.

A participação do curso de Pedagogia também aconteceu durante a Feira do Livro no município de Porto Mauá, no dia 24 de abril. Na abertura foram realizadas brincadeiras voltadas ao livro e à leitura. De acordo com o acadêmico Jefferson, responsável pelas atividades, os visitantes da feira prestigiaram as atividades de contação das histórias: animais da floresta a procura de um queijo perdido e causos de Pedro Malazartes.

“No mês de abril, é o mês que comemora-se dia do livro. Por isso acontecem várias programações na região envolvendo debates e feiras em torno da leitura e da escrita e consequentemente da formação de leitores e de escritores” ressalta Jefferson.

O trabalho na Ludoteca da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa ocorre semanalmente com a visitação de alunos das escolas da região que passam algumas horas nesse espaço. São desenvolvidas atividades lúdicas, contação de histórias e pintura de rosto.

A coordenadora do Curso de Pedagogia e orientadora do trabalho desenvolvido pelo ludotecário, professora Cláudia Maria Seger, destaca que o livro é um material de apoio constante na vida do professor, dos alunos e das famílias. “Ler é além de abrir algumas páginas de um livro, é poder viajar sem rumos para conhecer diversos lugares pela imaginação e fantasia do mundo infantil”.

As escolas interessadas em conhecer o espaço da Ludoteca e participar das atividades poderão realizar agendamento prévio, através do telefone 3511-5232, com o ludotecário Jefferson.



 
11º Semana Mundial do Livro em Santa Rosa


 
Feira do Livro em Porto Mauá

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.