Curso de Pedagogia promove evento na Escola Municipal de Horizontina - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Pedagogia promove evento na Escola Municipal de Horizontina

 
 

Práticas cooperativas na diversidade com a família” foi tema do evento organizado pelo curso de Pedagogia da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa.

Os estudantes do Curso de Pedagogia da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa realizaram o evento “Práticas cooperativas na diversidade com a família”,na quinta-feira, dia 21 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bela União, de Horizontina. O evento contou com a participação de 160 pessoas entre pais, filhos, direção e professores da escola, juntamente com os estudantes do curso de Pedagogia.

O evento teve como objetivo estudar a diversidade nos cursos de formação de professores estimulando e desafiando os futuros professores a engajar-se na construção coletiva de uma proposta pedagógica da educação para a diversidade. Proporcionando vivências de práticas pedagógicas de inclusão com as famílias no contexto escolar através de atividades recreativas;

O projeto foi desenvolvido através das disciplinas Educação Física na Educação Infantil e Anos Iniciais, Infância e Educação I e Educação na Diversidade, sendo os professores responsáveis: Claudia Maria Seger, Cléia Inês Rigon Dorneles, Marta Estela Borgmann, Naima Marmitt  Wadi e Iselda Sausen Feil.

Os acadêmicos que aplicaram o projeto na escola e a professora responsável pelo componente Educação Física na Educação Infantil e Anos Iniciais, Cléia, destacaram um agradecimento especial aos pais, a diretora da escola pelo carinho e disponibilidade de efetivarem o evento com sucesso.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.