Crianças movimentam Ludoteca da UNIJUÍ Campus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Crianças movimentam Ludoteca da UNIJUÍ Campus Santa Rosa

 
 

Interatividade, brincadeiras e passeios envolveram a criançada no mês de junho. 

Escolas de Santa Rosa movimentaram a Ludoteca da UNIJUÍ do Campus Santa Rosa durante o mês de junho.  Nas tardes dos dias 27 e 28 de junho, a Escola Municipal de Educação Infantil Olhar de Criança realizou uma visita com as turmas da pré-escola juntamente com as professoras. Realizam diversas atividades como desenho com a técnica de pintura com canudinho, produção de um cartaz com desenhos livres, além da contação de histórias e visita ao espaço da Universidade.

No dia 29 de junho a acadêmica do curso de Pedagogia Luana Tais Weizenmann organizou uma tarde de atividades sobre o trânsito e meios de transporte para os alunos de 4º e 5º anos da Escola Municipal de Educação Infantil Olhar de Criança. As atividades incluíram uma discussão sobre o trânsito, confecção de um semáforo, contação de histórias sobre o trânsito e passeio pelo campus.

A Escola Municipal de Educação Infantil Paulo Freire visitou a Universidade no dia 30 de junho. No período em que a turma de alunos esteve na Ludoteca, participaram de atividades de contação de histórias e confecção de um barco de papel baseado na história da folha de papel que queria ser barco. Também realizaram um passeio no campus, e ao final do fizeram um lanche ao ar livre.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Pedagogia, professora Claudia Maria Seger, na Ludoteca, a criança interage com jogos e brinquedos desenvolvendo a sua autonomia. Um espaço para a criança experimentar, aprimorando também a sua capacidade crítica. Mais informações e agendamentos de visitas podem ser realizados pelo telefone 3511-5200.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.