Dia do Normalista reúne 400 estudantes em encontro na UNIJUÍ - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Dia do Normalista reúne 400 estudantes em encontro na UNIJUÍ

 
 

Palestra, oficinas pedagógicas apresentações artísticas, passeio pela universidade, brincadeiras e sorteios de brindes contemplaram a programação do XIV Encontro dos Normalistas. 

O mês de outubro é especial para os normalistas, pois comemora-se a escolha do ser professor. A UNIJUÍ tradicionalmente realiza todos os anos juntamente com o Departamento de Humanidades e Educação (DHE), através do Curso de Pedagogia, o Encontro dos Normalistas.

Durante o dia de ontem, dia 25, o Campus Santa Rosa esteve recebendo 400 normalistas de várias escolas da região. A temática do evento abordou a questão do “Ser professor. Por que não?”

A programação contemplou pela parte da manhã a palestra, “Ser Professor: Planejar, Ensinar e Aprender”, que foi ministrada pelas professoras Hedi Maria Luft e Diovanela Liara Schmitt. Oficinas pedagógicas, apresentações artísticas, passeio pela universidade, brincadeiras e sorteios de brindes também foram realizados durante o encontro.

De acordo com a Coordenadora do curso de Pedagogia, professora Claudia Maria Seger, o evento foi um sucesso. “Fiquei muito feliz em ver nosso auditório repleto de jovens querendo ser professores. Precisamos deles nas escolas para realizar uma educação criativa que traga encanto e vontade de aprender por parte dos alunos. Eles precisam ser os protagonistas de todo o processo de aprender e ensinar a partir de uma ação docente ética que garanta seu caráter formador. Professor que aposta no ser humano, cria possibilidades para o aluno aprender, ou melhor, para gostar de aprender. Acredito no potencial de cada um destes futuros professores que estiveram no nosso evento para transformar a escola em um espaço mais fraterno e de aprendizagens efetivas”.

O evento também contou com a parceria da 17ª Coordenadoria Regional de Educação e Coordenadoria de Marketing da Universidade.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.