Reformulação do Ensino Médio é tema de painel na UNIJUÍ - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Reformulação do Ensino Médio é tema de painel na UNIJUÍ

 
 

Debate destacou a Medida Provisória nº - 746, de 22 de setembro de 2016, que determina a reformulação do ensino médio.

Os cursos de Educação Física e Pedagogia realizaram na noite de quinta-feira, dia 17, um painel sobre as Políticas Públicas para o Ensino Médio. O evento ocorreu no Auditório da UNIJUÍ Campus Santa Rosa e contou com o apoio do Sindicato dos Professores do Estado do RS.

As professoras Hedi Maria Luft e Naíma Wadi destacaram aos estudantes dos cursos de Educação Física e Pedagogia, assim como para o curso de formação de professores Aproveitamento de Estudos do Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu, a Medida Provisória nº - 746, de 22 de setembro de 2016, que determina a reformulação do ensino médio.

O debate destacou sobre a posição do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul pela retirada da MP 746, de 22 de setembro de 2016, restabelecendo o debate com a sociedade, as escolas e as entidades representativas da educação e retomando as ações que vinham sendo implementadas, sobretudo, no âmbito do Pacto Nacional do Ensino Médio e do Plano Nacional de Educação.  

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Claudia Seger, foi um evento que promoveu um debate positivo com a participação efetiva dos alunos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.