Curso de Pedagogia participa de Congresso no Chile - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Pedagogia participa de Congresso no Chile

O Curso de Pedagogia representado pela professora Eulalia Beschorner Marin, do Departamento de Humanidades e Educação e a egressa do curso do Campus Santa Rosa, Luana Taís Weizenmann, participaram, no período de 20 a 22 de agosto, do 5° CONGRESO INTERDISCIPLINARIO DE INVESTIGACIÓN EN EDUCACIÓN (CIIE 2019), em Santiago do Chile.

Na ocasião apresentaram o trabalho, Sexualidade Infantil: Un debate Pedagógico con Maestras de la Enseñanza Primaria.

Para a professora Eulalia participar de um evento, além de ampliar significativamente a possibilidade de interação com pessoas e suas culturas é um momento rico para a exposição de ideais, mesmo que parecem incipientes, irrelevantes. “Um curso de graduação se enriquece quando, o que escrevemos faz sentido para além dos muros da universidade, nossas ideias devem ser problematizadas por nossos pares, em fóruns, congressos, seminários, nacionais e internacionais, para que em boa medida contribuam com o desenvolvimento social e cultural de um povo ou de uma geração de estudantes. Um evento internacional é uma potência, voltamos encharcadas de outras possibilidades, ouvir as vozes e fazer o esforço de compreendê-las, não apenas por estarem sendo comunicadas em outras línguas, também com outras referências teóricas. Os cursos de licenciatura na Unijuí, abrem esta possibilidade”, destaca.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.