Psicologia finaliza atuação na Escola Chico Mendes em 2016 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Psicologia finaliza atuação na Escola Chico Mendes em 2016

A Equipe de Acadêmicos do Curso de Psicologia da UNIJUÍ desenvolveu, neste 2º semestre/2016, o projeto intitulado: Orientação Profissional na Adolescência, na Escola Chico Mendes, sob a Coordenação da Profa. Sonia Aparecida da Costa Fengler, da Bolsista Mariele Schalanski e dos Estagiários: Augusto Pereira, Camila Gonzatto, Daniel Saratt, Denise Mattione e Silvia Glitz.

As atividades foram desenvolvidas para o grupo de alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos, considerando que a escola tem como tema, em seu projeto de estudos, a importância do trabalho na vida dos seus alunos.

Foram quatro encontros na escola que oportunizou aos alunos da EJA, a partir de levantamentos realizados acerca das profissões, traçar uma ou mais profissão adequada para cada perfil do estudante.

Os estagiários ressaltaram que a profissão que se destacou, no individual de cada um, é uma tendência para o atual momento, portanto, no decorrer da trajetória estudantil, podem haver mudanças na escolha profissional.

A professora Carmen Antunes e Coordenadora Regina Martini destacaram que o projeto Orientação Profissional na Adolescência contribuiu muito para que cada estudante possa focar os seus estudos pensando na sua formação profissional desde o ensino fundamental. Sobretudo, possibilitou que o aluno amadureça a ideia da formação pretendida, seja na graduação ou curso técnico profissional.

Observaram que a escola, na medida do possível, oportuniza aos seus educandos a conhecerem projetos que retratem sobre o mercado profissional. Para isso já tiveram o apoio do SENAC, que abordou sobre o projeto Jovem Aprendiz, e neste momento, a UNIJUÍ, com a equipe do Curso de Psicologia.

O grupo de estagiários entregou para cada aluno o resultado da pesquisa realizada, que apontou uma ou mais profissões que atendem o perfil de cada um, neste momento, e agradeceu aos alunos, professores e Coordenação da EJA da Escola.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.