Clínica de Psicologia da UNIJUÍ realiza evento “Falas da Clínica 2017” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Clínica de Psicologia da UNIJUÍ realiza evento “Falas da Clínica 2017”

A Clínica de Psicologia através do curso de Psicologia da UNIJUÍ estão promovendo durante a tarde e à noite, de hoje, o evento “Falas da Clínica 2017”, no Campus Santa Rosa. O evento tem como finalidade promover um espaço de fala destinado aos estagiários/terapeutas inseridos nas atividades da Clínicas de Psicologia da UNIJUÍ, afim de apresentar seus trabalhos vinculados ao fazer clínico.

De acordo com a Coordenadora da Clínica de Psicologia, professora Simone Antunes Fernandes, os estudantes do curso de Psicologia da UNIJUÍ passam pelo estágio de processos clínicos durante o período de um ano. Dessa forma, a UNIJUÍ dispõem de uma clínica/escola, onde os estudantes fazem o percurso de atendimento clínico, apresentação de casos, reuniões de estudos e acompanhamento de seminários. “A cada ano um grupo novo realiza o estágio na Clínica e eles são os responsáveis pela organização do evento “Falas da Clínica”, onde se discute as principais temáticas que perpassaram todo esse período de atendimento realizado”, destaca Simone.

Coordenadora da Clínica de Psicologia, professora Simone Antunes Fernandes.

A programação dessa tarde discutiu a temática: “A escuta do sujeito na clínica escola de psicologia da UNIJUÍ: alguns apontamentos sobre o fazer clínico no ano de 2017”, onde discutiram alguns assuntos relacionados a depressão e a tristeza. No turno da noite serão debatidos duas temáticas envolvendo as “Considerações sobre a escuta clínica do adolescente” e “A constituição dos vínculos afetivos, rupturas e alienação parental”.

A Clínica de Psicologia da UNIJUÍ iniciou as suas atividades no ano de 2006 em Santa Rosa, disponibiliza uma estrutura física adequada à realização de trabalho clínico psicológico com crianças, adolescentes e adultos. A clínica está aberta para toda a comunidade de Santa Rosa e região. Os interessados em buscar este trabalho podem entrar em contato para agendamento de horários, através do telefone (55) 3511-5295 ou no endereço: Rua Éctore Beltame nº 389, sala 01 (próximo ao Hospital Vida e Saúde).

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.