Semana Acadêmica de Psicologia debateu o tema “Sujeito e a Vulnerabilidade” no Campus Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana Acadêmica de Psicologia debateu o tema “Sujeito e a Vulnerabilidade” no Campus Ijuí

                      

Durante toda esta semana, o curso de Psicologia da Unijuí debateu, em Semana Acadêmica, o tema “Sujeito e Vulnerabilidade”, trazendo para o público uma série de convidados e temas atuais. O evento aconteceu no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no Campus Ijuí.

Segundo a coordenadora do curso em Ijuí, professora Elisiane Schonardie, dentre os inúmeros desafios que o mundo contemporâneo coloca para o campo da psicologia, destaca-se o trabalho do psicólogo com sujeitos em situação de vulnerabilidade. "A proposta da Semana Acadêmica do Curso de Psicologia foi justamente de promover um espaço de discussão sobre o tema”, afirmou.

A programação iniciou na noite de segunda-feira, dia 27, com a palestra “A Escuta Psicanalítica com Pessoas em Situação de Rua”, com o palestrante Mateus Augusto Pellens Baldissera”. No primeiro dia de evento também ocorreu o lançamento do livro "Escritos da Clínica". Na terça-feira, dia 28, o tema em destaque foi “O Humano do Mundo”, com a palestrante Débora Noal, que atua na organização Médicos Sem Fronteiras. Dando sequência nas atividades, quarta-Feira, dia 29, Vera Elizabeth Prola Farias e Gabriela Dalla Vecchia falaram sobre “Violência Doméstica: As Dores Silenciosas”. Já na quinta-feira, dia 30, a Semana Acadêmica proporcionou a fala “Psicanálise e Transfeminismo: Desafios para uma Escuta não Normativa”, com José Antônio Stona da Silva. E, para encerrar a programação, na sexta-feira, dia 31, os participantes assistiram ao filme “Falcão: Meninos do Tráfico”, em evento da iniciativa CinePsi. A exibição teve como debatedores os professores Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth, Paulo Evaldo Fensterseifer e Daiane Raquel Steiernagel.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.