Semana Acadêmica de Psicologia inicia com sessão de cinema e vai debater Ética, Cuidado e Direitos Humanos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana Acadêmica de Psicologia inicia com sessão de cinema e vai debater Ética, Cuidado e Direitos Humanos

                

Nesta segunda-feira, 2 de setembro, teve início a “Semana Acadêmica de Psicologia 2019: Ética, Cuidado e Direitos Humanos”. As atividades serão realizadas até a próxima sexta-feira, dia 06, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no Campus Ijuí e no auditório da Sede Acadêmica.

O evento é promovido pelo Curso de Psicologia da Unijuí e Centro Acadêmico de Psicologia - Pluripsique. Para a professora coordenadora do curso, Elisiane Schonardie, a Semana Acadêmica tem a finalidade de formar os estudantes com uma programação diferenciada, com eventos que propiciem reflexões em torno da temática escolhida. “Do ponto de vista da formação do psicólogo, tanto a temática, quanto o momento de uma semana acadêmica é muito rico na formação do profissional de psicologia. Manter esta postura reflexiva é uma atitude que eles levam depois para o campo de atuação”, observa.

A expectativa da coordenação para esta Semana é de que haja uma série de debates e, também, integração com outras áreas, com a participação expressiva de profissionais e estudantes. Nesta primeira noite de evento os participantes assistiram ao documentário Holocausto Brasileiro e depois debateram com as professoras Íris Fátima Alves Campos e Janaína Machado Sturza.

Nesta terça-feira, 3 de setembro, o evento “Os Bastidores do Holocausto Brasileiro” terá como palestrante a jornalista Daniela Arbex, autora do best-seller “Holocausto brasileiro”, eleito Melhor Livro-Reportagem do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (2013). Recentemente, a escritora lançou “Todo dia a mesma noite”, livro que narra a história não contada da boate Kiss. Nos dias 4, 5 e 6 a programação será, respectivamente: “A Atuação do Psicólogo no Contexto da Saúde do Trabalhador”; “Redução de Danos”; e “A Função do Cuidador no Processo de Subjetivação dos Bebês que Frequentam Escolas de Educação Infantil”.

Texto e fotos: Giovana Carré, estudante do curso de Jornalismo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.