Unijuí oferece atendimento psicológico à comunidade santa-rosense - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí oferece atendimento psicológico à comunidade santa-rosense

A Clínica de Psicologia da Unijuí campus Santa Rosa, disponibiliza atendimento personalizado à comunidade. Há quase 16 anos atuante no município de Santa Rosa e, desde setembro de 2021, os serviços são realizados junto ao campus da Universidade, em um espaço amplo e aconchegante, estruturado para prestar o melhor atendimento à cada faixa etária, com salas específicas para crianças, jovens e adultos.

São efetuados, em média, 2 mil atendimentos por ano. Todos realizados pelos estudantes do curso de Psicologia, matriculados nas disciplinas de Estágio em Psicologia e Processos Clínicos ou, ainda, por estudantes e profissionais matriculados no Curso de Extensão de Práticas Clínicas Supervisionadas. Todos os terapeutas/estagiários que atuam no atendimento são supervisionados semanalmente por um professor com formação em Psicologia.

Qualquer pessoa pode contar com o atendimento psicoterapêutico da Clínica de Psicologia da Unijuí, crianças, jovens, adultos e idosos. Também acolhe encaminhamentos de diferentes instituições, como Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Unidade Básica de Saúde (UBS) e escolas.

A coordenadora da Clínica, professora e psicóloga Taís Cervi, explica que, em relação aos pagamentos, não existe um valor estipulado. “Não trabalhamos com valor mínimo e nem máximo, também não se trata de uma taxa ou contribuição. O pagamento e a forma de pagamento são construídos a partir do trabalho entre o estagiário/terapeuta e o paciente”, afirma a docente.

Os horários de funcionamento são, nas segundas e sextas-feiras, das 13h às 17h e das 18h às 22h; terças-feiras, das 17h às 19h e nas quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os agendamentos podem ser realizados pelo telefone (55) 3511-5295,  (55) 3511-5200 ou diretamente na Clínica, localizada no bloco B, sala 101, no campus Santa Rosa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.