Mesmo antes de concluir a graduação, estudante de Psicologia é aprovada em dois processos seletivos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Mesmo antes de concluir a graduação, estudante de Psicologia é aprovada em dois processos seletivos

A formatura ainda não chegou e a acadêmica do curso de Psicologia da Unijuí, Giovana Smolski Driemeier, já comemora a aprovação em dois processos seletivos: para a Residência Multiprofissional em Saúde da Família, ofertada pela Unijuí em parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fumssar), e para o Mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Sem ainda ter definido em qual curso seguir, a estudante conta que não esperava pelas duas aprovações. “Escolhi realizar os processos seletivos porque ambos me representavam, mas sem esperar as duas aprovações. Com os resultados, obviamente, fiquei muito feliz e consegui visualizá-los como frutos do meu percurso acadêmico, pois em ambas as seleções o currículo lattes tinha um peso importante. Desta forma, a construção que realizei durante toda a graduação pesou significativamente”, afirmou.

Ainda no segundo ano de graduação, Giovana começou a participar de projetos de extensão na Universidade, época em que elaborou seu primeiro resumo expandido para o Salão do Conhecimento da Unijuí. “No terceiro ano do curso, passei a ser bolsista de Iniciação Científica e, a partir daí, a produzir resumos, resumos expandidos, artigos e capítulos de livros, conjuntamente com a minha orientadora. Continuei participando de projetos de pesquisa e de extensão, e produzindo para eventos e publicações científicas, até o final da graduação. Essas participações e elaborações levaram ao enriquecimento do meu currículo lattes, que foi um diferencial nos dois processos seletivos”, relatou, lembrando que essa caminhada na graduação lhe abriu horizontes, permitindo que descobrisse os temas que gosta de trabalhar. 

“Hoje, consigo me ver no futuro de duas formas: atuando na saúde pública ou na área da docência/pesquisa, concomitante à clínica de psicologia. Acredito que a decisão de qual programa de pós-graduação seguir, nos próximos dois anos, irá direcionar esse caminho”, finalizou. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.