Estudantes de Química visitam ETE de empresa em Frederico Westphalen - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Química visitam ETE de empresa em Frederico Westphalen

 Estudantes do curso de Química da UNIJUÍ visitaram a estação de tratamento de efluentes da empresa Seara, integrante do Grupo Marfrig de Alimentos, no município de Frederico Westphalen, no dia 9 de novembro.

 

A visita técnica é uma das atividades práticas propostas na disciplina de Química Ambiental ministrada pela professora Anagilda Bacarin Gobo, que permite complementar o conhecimento adquirido pelos acadêmicos no decorrer das aulas teóricas. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de acompanhar as etapas do processo do sistema de  tratamento dos efluentes aquosos gerados pelo sistema de produção.

O Grupo Marfrig é uma das maiores empresas globais de alimentos à base de carnes bovina, suína, aves e peixes. Sua plataforma operacional diversificada e flexível é composta por unidades produtivas, comerciais e de distribuição instaladas em 22 países e em 05 continentes. Considerada uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas, seus produtos estão presentes hoje em mais de 140 países. Dentre as principais empresas que compõem hoje o Grupo Marfrig, destacam-se: Marfrig, Marfood USA, Tacuarembó, Moy Park, Seara e Keystone Foods.

Uma das particularidades observadas no sistema de tratamento de efluentes da empresa é a reutilização de toda a água utilizada no processo de beneficiamento de produtos, que passa pela ETE e segue para uma estação de tratamento de água, o que possibilita sua reutilização na indústria.

Com o objetivo de garantir a sustentabilidade dos negócios, o Grupo Marfrig desenvolve e implementa ações pioneiras e políticas abrangentes de responsabilidade socioambiental em sua cadeia produtiva e permite a comunidade conhecer  seus processos industriais através do Projeto Portas Abertas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.