Sentido do paladar - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Sentido do paladar

 

No final de março, uma equipe do Globo Repórter esteve nos laboratórios da Universidade para gravar a edição do programa, que destacava as pesquisas sobre o paladar.

A situação de estudo relatada na publicação “Situação de Estudo – Ciências no Ensino Fundamental 2 – Ser Humano e Ambiente: percepção e interação”, organizada pelo Grupo Interdepartamental de Pesquisa sobre Educação em Ciências (GIPEC/UNIJUÍ), e publicado pela Editora UNIJUÍ, foi encontrado na internet por uma das produtoras do programa e serviu de inspiração para a reportagem.

Durante as gravações, foram feitas demonstrações práticas para explicar como funciona o paladar, sendo que ele está diretamente relacionado aos alimentos, pois é o sentido capaz de detectar os diferentes sabores através da língua.

Acadêmicos do curso de Biologia e Química da UNIJUÍ, provaram outro gostinho: o da fama.

Confira a reportagem:



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.