Viagem de estudos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Viagem de estudos

 

Conhecer o trabalho do assistente social na prática foi o principal objetivo da viagem de estudos dos acadêmicos do curso de Serviço Social a Porto Alegre, no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Estado.

Os estudantes também conheceram os programas e serviços da Secretaria de Assistência Estudantil (SAE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A coordenadora do curso de Serviço Social, Solange Silva, afirma que a intenção é de ampliar os conhecimentos sobre as oportunidades de inserção profissional. “Participaram da viagem alunos do 3º, 5º e 7º semestres do curso, como forma de conhecimento sobre as oportunidades de atuação profissional em diferentes áreas”.

O grupo também participou da programação do 6º Encontro Gaúcho de Assistentes Sociais, na Assembléia Legislativa, que teve como tema “Educação não é mercadoria”, com painéis sobre o contexto da educação brasileira e as implicações na formação profissional na graduação e pós-graduação. “O Encontro de Assistentes Sociais no Estado ocorre anualmente e é um espaço que sistematiza discussões que vem sendo pauta em âmbito Nacional. Considero indispensável a participação de professores, estudantes e profissionais para acompanhar as discussões e fortalecer o debate sobre o Serviço Social na Universidade e na região”, avalia Solange.



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.