“Grandes professores me ajudaram na construção do pensamento crítico” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

“Grandes professores me ajudaram na construção do pensamento crítico”

Gustavo Hansel, egresso do Curso de Design da Unijuí, é fundador da GH Branding, de Santa Rosa. Com uma equipe de 18 profissionais, a empresa é composta por 4 empresas de design com foco em branding e gestão de marca, com mais de 350 clientes e 1600 projetos executados, atuando em Santa Rosa, Porto Alegre e San Francisco, nos Estados Unidos.

            

Tudo isso, segundo Gustavo, aconteceu muito naturalmente. O egresso já estava no mundo dos negócios desde os 16 anos, quando abriu sua primeira empresa. Nessa época ele lavava carros da vizinhança para comprar seu primeiro computador. 

“Naquela época, um computador era muito caro e somente alguns modelos vinham com gravador de CD’s. Meu pai me ajudou com o restante e consegui comprar o melhor modelo da loja, com o tal gravador de CD”, relembra. 

A parti dali passou a gravar e vender CD’s aos vizinhos. Foi conhecendo aos poucos o gosto de cada cliente. Resolveu personalizar as capas: “muito amadoramente fui estudando e reinvestindo todo o dinheiro que ganhava nas lavagens. Dois anos depois abri a GH Design”. 

Depois de 11 anos muita coisa mudou: de uma empresa exclusivamente digital (websites, portais, e-commerce) a Agência GH passou para uma finalidade muito maior de serviços na área. “Pouco a pouco fomos especializamos em Branding e gestão de marcas. Hoje esse é o nosso negócio”. 

Gustavo levou da Unijuí muito mais do que a graduação. “Grandes professores me ajudaram na construção do pensamento crítico, formação de opinião e diversidade de pontos de vista”. Hoje a Unijuí é o principal provedor de Capital Humano à Agência GH. 

O gosto pelo design não despertou apenas em Gustavo, seu irmão Lucas Hansel, é hoje estudante do curso, a quem o egresso aconselha assim como os demais estudantes: 

“Demorei a perceber que um designer é um grande solucionador de problemas. Acredito que o designer precisa aprender a resolver problemas baseado no contexto em que ele se encontra e com uma visão de futuro apurada. Um bom designer consegue achar solução para quase tudo a qualquer momento. É uma mistura entre engenheiro, psicólogo, administrador e arquiteto: no meio desta equação surge a profissão de designer. É por isso que, durante a faculdade, o estudante precisa experimentar o máximo possível”, complementa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.