Curso de Design realiza visitas técnicas em empresas da região - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Design realiza visitas técnicas em empresas da região

No dia 17 de maio de 2017, um grupo de alunos do Curso de Design da Unijuí realizou uma visita técnica na empresa Libidus – Indústria e Comércio de Confecções Ltda., situada em Santo Cristo (RS), e nas empresas Metalúrgica Netz, Agência GH, Lika e Industria de Plásticos Monrizzo Ltda., situadas em Santa Rosa (RS).

A visita foi organizada e acompanhada pelo Prof. José Paulo Medeiros da Silva, Coordenador do Curso de Design, e pela Prof. Diane Johann, servindo como complemento aos estudos realizados pelos alunos das disciplinas de Projeto de Vestuário e Acessórios e de Materiais e Processos de Fabricação II. O Curso de Design da Unijuí agradece aos proprietários e colaboradores das empresas pelo profissionalismo e atenção com que foram recebidos.

                

Conheça melhor as empresas visitadas

A Libidus iniciou suas atividades em 2005, na cidade de Santo Cristo (RS). A empresa atua na área de vestuário, produzindo e comercializando produtos têxteis nos segmentos Fitness, Lingerie, Masculino, Casual e Plus Size. Para isso, ela possui parceria com os melhores fornecedores, garantindo opções exclusivas de tecidos e acessórios, além da dedicação a cada detalhe e o constante acompanhamento das tendências do mundo da moda nacional e internacional. Na visita, os alunos puderem entender um pouco sobre a gestão da empresa, o processo de desenvolvimento de novas coleções e visualizar o processo produtivo de várias peças desenvolvidas pela empresa, que se destacam pelo conforto, beleza e sensualidade.

A Metalúrgica Netz, situada em Santa Rosa (RS), atua a mais de 20 anos no mercado, sendo referência na fabricação de componentes para a linha agrícola e automotiva, implementos agrícolas e na prestação de serviços. Em 2009, foi premiada pela AGCO do Brasil, fabricante dos tratores e colheitadeiras Massey Ferguson, com o prêmio "Top Performance" pela excelência no atendimento, qualidade, tecnologia e entrega nos prazos estabelecidos. Na visita, os alunos puderam acompanhar o processo produtivo em vários setores, como corte, estamparia, soldagem, pintura, entre outros, relacionando os conteúdos trabalhados na área de Materiais e Processos de Fabricação.

Já a Agência GH é referência na prestação de serviços nas áreas de Branding, Tecnologia e Embalagem, possuindo destaque internacional e escritórios em Santa Rosa (RS), Porto Alegre (RS) e São Francisco (EUA). Na visita, os alunos puderam conhecer o espaço físico da agência e conversar com seu sócio proprietário, Gustavo Hansel, egresso do Curso de Design da Unijuí, sobre o dia a dia de uma agência de Design.

A Lika, situada em Santa Rosa (RS), iniciou suas atividades a partir de 1986, destacando-se e conquistando o mercado de moda, festa e casual chic, tendo suas coleções distribuídas para todo o Brasil. Desde então, a marca passou a encantar suas consumidoras com seus ricos detalhes e com a delicadeza que tornam cada peça uma obra de arte. Em 2002, a Lika começou a exportar produtos para a Espanha e EUA, conquistando assim, em 2005, o Prêmio de Destaque Exportador oferecido pela EMCOMEX. Na visita, os alunos puderam entender como funciona o processo de desenvolvimento de uma peça e acompanhar o processo produtivo das mesmas, onde os bordados e os detalhes, de certa maneira quase artesanais, agregam valor ao produto, sendo esta uma das maiores marcas da empresa.

Finalmente, a Indústria de Plásticos Monrizzo, também situada em Santa Rosa (RS), fundada em 1996 e atua principalmente na fabricação de peças para máquinas e implementos agrícolas, através dos processos de injeção, sopro e montagem de conjuntos. Na visita, os alunos puderam acompanhar o processo de desenvolvimento de novos produtos e o processo produtivo, que conta com máquinas de alta tecnologia para oferecer aos seus clientes produtos e serviços com qualidade diferenciada, além de total comprometimento com prazos de entrega.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.