Exposição, palestras e apresentações de trabalhos marcam a 12ª Semana Acadêmica do curso de Design - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Exposição, palestras e apresentações de trabalhos marcam a 12ª Semana Acadêmica do curso de Design

Evento encerra nesta sexta-feira, 21, e reuniu profissionais renomados. Trabalhos de alunos estão em exposição no hall do Salão Azul




Debater a profissão de design, suas atribuições, o mercado de trabalho, a regulamentação da profissão e mostrar um pouco do trabalho desenvolvido por acadêmicos do curso são os principais objetivos da 12ª Semana Acadêmica do Design, que iniciou na segunda-feira, 17 e encerra na sexta-feira, 21.

Para a coordenadora do curso de Design, Fabiane Grosmann, o evento é uma oportunidade de debater diversas facetas da profissão, mesclando a parte teórica com a prática. “Trazer informações voltadas para o mercado de trabalho, por meio de palestras com renomados designs, compartilhando esta experiência de mercado, bem como, debater o caráter mais político pelo viés da regulamentação da profissão, são objetivos do evento. Na semana acadêmica também é possível realizar uma exposição de trabalhos experimentais, dando maior visibilidade para o curso”, explica Fabiane.

Dentre os objetos expostos no hall do Salão Azul está uma coletânea de luminárias feitas a partir de garrafas pet. O trabalho chama a atenção de quem passa pela criatividade e beleza dos objetos. A aluna de Design, Flávia Rossi, explica como foram feitas as peças. “Dentro do componente curricular de Produto I – Objetos, fomos desafiados a criar uma luminária com design arrojado, usando como matéria prima garrafas pet, levando em consideração o eco design, aproveitando o material que seria descartado, construindo um objeto funcional e bonito”. Outras estudantes também tem trabalhos expostos, entre elas: Thaiane Hedlund, Fernanda Zorzan, Alana Caneppele e Júlia Dierngs (foto).

Para encerrar a semana às 19h10 acontece palestra com o tema “Sketchup”, com Marco Antônio Souza. Ás 20h30, Daniel Sperb, de Porto Alegre, doutorando da UniRitter e membro da Associação dos Profissionais de Design que irá falar sobre Sistema de letramento em fatores projetuais – uma obra que representa uma contribuição a obra de Gomes e Redig, no Salão Azul.
 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.