Curso de Design da UNIJUÍ apresenta o Mascote da UETI - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Design da UNIJUÍ apresenta o Mascote da UETI

Mascote irá participar do desfile das etnias com um novo atrativo da UETI

O curso de Design da UNIJUÍ apresentou o mascote da União das Etnias de Ijuí, na tarde desta quinta-feira, 28, no Salão Azul, do Campus da UNIJUÍ.

 O curso de Design da UNIJUÍ foi desafiado a pensar uma forma de contribuir com o planejamento do desfile das etnias durante a ExpoIjuí 2012, realizado pela União das Etnias de Ijuí (UETI). Neste sentido, o curso traçou diretrizes de trabalho para buscar uma solução original e diversa para a confecção de um mascote.

 Para tanto, foi realizada uma pesquisa de tecnologias distintas de produção de mascotes, de forma a viabilizar a execução de um design inovador, pensando em ações estratégicas que visem o acompanhamento da comunidade nos preparativos para o desfile, e gerem expectativa, curiosidade e receptividade sobre a sua realização.

Foi criado um modelo de mascote que contempla os conceitos de fomentação, riqueza e diversidade étnica. Ele será símbolo da UETI, serão confeccionadas treze mascotes, sendo um para o carro principal do desfile, e outros doze, um para cada etnia, personalizados nas cores predominantes de cada etnia.

Fabiane Grossmann, coordenadora do curso de Design, explicou toda a conceituação do projeto, como ele foi desenvolvido, os elementos utilizados e as cores representantes das etnias. Também ressaltou a satisfação do curso de Desing de contribuir com UETI.

 A coordenadora do Desfile das Etnias, Noeli Baldissera, enalteceu o trabalho realizado pelo curso de Design da UNIJUÍ. “O conceito ficou muito bom, acreditamos que isso dará uma vida nova ao desfile das etnias, já que haverá o mascote em tamanho real interagindo com o público e cada etnia terá o seu próprio boneco vestido com suas roupas típicas, uma grande novidade”.

A Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Berlezi, reforçou a confiança depositada no curso de Design, bem como as qualidades da equipe executora do projeto e parabenizou a UETI pela iniciativa.

Escolha do nome - Para que a comunidade se aproprie do conceito e participe de forma interativa será feito um concurso para a escolha do nome do mascote da UETI. A votação acontece pelo endereço www.unijui.edu.br/mascote com três opções de escolha: Uetinho, um diminutivo da sigla UETI; Ijuhyto, uma alusão à influência indígena na região; e Masue, que seria a abreviatura do nome Mascote da UETI. A votação estará disponível a partir do dia 28 de junho até o dia 31 de agosto.


 


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.