Design: criação de projetos gráficos e de produtos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Design: criação de projetos gráficos e de produtos

 

 

O curso de Design da UNIJUÍ é ofertado no Câmpus Ijuí, na Modalidade Presencial.

O profissional formado em design está habilitado para desenvolver projetos de comunicação visual, como identidades visuais, materiais editoriais, interfaces gráficas ou sinalização. Poderá também exercer sua atividade em escritórios de design, escritórios de arquitetura, empresas de engenharia, agencias de comunicação visual, gráficas e editoras e de forma autônoma.

Na UNIJUÍ, o profissional é capacitado para atuar como planejador, executor e/ou administrador de projetos em design considerando seus aspectos funcionais, estéticos, econômicos, sociais, culturais, ecológicos e ergonômicos.

Através de uma formação generalista e que ao mesmo tempo contempla duas ênfases: Design Gráfico e Design do Produto, o curso possui uma moderna estrutura de laboratórios voltada para a realização de atividades práticas de ensino que envolve desde processos de fabricação, de modelagem e prototipação, até recursos de computação gráfica e tratamento digital de imagens, entre outros.

Também faz parte da estrutura do curso o Escritório de Design da UNIJUÍ, espaço que oportuniza aos estudantes a aplicação de seus conhecimentos na execução de atividades práticas ao longo do curso na forma de prestação de serviços voltados às necessidades da comunidade local.

Assista um vídeo do Guia do Estudante da Editora Abril sobre a profissão


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.