Design promove seminário sobre Enade e Projeto Rondon - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Design promove seminário sobre Enade e Projeto Rondon

 
 

O Curso de Design da UNIJUÍ promoveu no dia 12 de junho um seminário para alunos e docentes sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e a participação no projeto “Ações multidisciplinares: construção de soluções para o desenvolvimento com sustentabilidade – Operação Porta do Sol – 2015”, vinculado ao Projeto Rondon. 

O evento contou com a colaboração do Procurador Institucional da Unijuí, Élvis Mognhon; do Coordenador do Projeto e da Equipe da Unijuí no Projeto Rondon, professor Paulo Ernesto Scortegagna; e da discente participante do Curso de Design, Camila Azevedo Rodrigues.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é uma das ferramentas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que é formado por três componentes principais: a avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes. O sistema de avaliação permite verificar a qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior do Brasil. Entre os cursos que serão avaliados este ano estão: Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social (Jornalismo); Comunicação Social (Publicidade e Propaganda); Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Teologia e Turismo. A prova será realizada no dia 22 de novembro.

Já o projeto “Ações multidisciplinares: construção de soluções para o desenvolvimento com sustentabilidade – Operação Porta do Sol – 2015”, vinculado ao Projeto Rondon, foi desenvolvido no período de 24 de janeiro a 07 de fevereiro de 2015, no município de Itabaiana, no Estado da Paraíba, na Região Nordeste do Brasil. O Curso de Design contribuiu com diversas ações/oficinas que foram desenvolvidas de modo interdisciplinar, com destaque para Oficina de Ecodesign: Criação de Lixeira Ecológica. A equipe do Projeto Rondon da UNIJUÍ apresentou um projeto de construção de uma lixeira a base de materiais reciclados, como ferro de construção e garrafas pet e oportunizou aos participantes o exercício prático de sua criação. Participaram do projeto oito acadêmicos, de seus cursos de graduação – Design, Comunicação Social, Nutrição, Engenharia Civil, Medicina Veterinária e Educação Física.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.