Curso de Design visita empresa referência em design de móveis - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Design visita empresa referência em design de móveis

 
 

Os acadêmicos conheceram um pouco como é o trabalho de design dos móveis é desenvolvido e as estruturas da empresa 

No último dia 26, alunos do Curso de Design da Unijuí, juntamente com o coordenador do curso, Prof. José Paulo Medeiros, realizaram visita técnica à empresa Schuster Móveis e Design, com o objetivo de conhecer os processos de criação, desenvolvimento e produção de móveis.

A Schuster Móveis e Design tem sua produção voltada para os mais diversos ambientes, com móveis extremamente sofisticados e de minucioso detalhamento. A empresa tem sua marca vinculada a nomes como Sérgio Rodrigues, Bernardo Figueiredo (em memória), Mila Rodrigues, Jun Nakao e outros profissionais internacionalmente conhecidos no mundo do Design de Móveis, além de Birôs de Design como Lattoog, Em 2 Design, Radice e Orlandini e Fetiche Design. Do trabalho inicial de esquadrias e móveis sob medida, a empresa consolidou-se na área do sob medida e a partir do final dos anos 90, ingressou no mobiliário seriado, consolidando sua atuação em pouco mais de uma década. Para a Empresa Schuster, o maior desafio atualmente está em aliar a inovação, o uso de tecnologia, a contemporaneidade e as tendências ao padrão à característica do mobiliário brasileiro, fazendo com que seja mantida a expansão da empresa no Brasil e em mercados do mobiliário considerados tradicionais, como a Itália.

Segundo Carlos Alexandre, designer da empresa, os móveis saem da fábrica com um alto grau de qualidade graças ao empenho, disposição e determinação de todo o corpo funcional da empresa, desde a direção até o operador de máquina, passando pela equipe técnica que agrega conhecimentos específicos de materiais, desenho e tecnologias, respeitando incondicionalmente o meio ambiente através do manejo adequado e do uso de matéria-prima proveniente de reflorestamento, às mãos sensíveis e hábeis de quem trabalha na lixação, pintura e acabamentos, a qual não se pode dispensar se a intenção é colocar à disposição do consumidor um produto de grande valor agregado.

O Curso de Design da Unijuí agradece aos colaboradores da Schuster Móveis e Design, através do Sr. Carlos Henrique pelo profissionalismo e atenção com que foram recebidos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.