Curso de Design faz impressão 3D no Profissional do Futuro - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Design faz impressão 3D no Profissional do Futuro

 
 

 Os acadêmicos demonstraram como é feita uma impressão 3D e demais objetos impressos em 3D para alunos do Ensino Médio de toda a região

O evento Profissional do Futuro recebeu estudantes do Ensino Médio de toda a região nos Câmpus da Unijuí em Três Passos, Santa Rosa e Ijuí. A novidade para esta edição foi a mostra científica, onde o curso de Design expôs para os participantes a tecnologia de Impressão 3D.

A Impressão 3D, também conhecida como Prototipagem Rápida, é uma forma de tecnologia de fabricação aditiva onde um modelo tridimensional é criado por sucessivas camadas de material. São geralmente mais rápidas, mais poderosas e mais fáceis de se usar do que outras tecnologias de fabricação aditiva, pois oferecem aos desenvolvedores de produtos a habilidade de num simples processo imprimirem com precisão a aparência e funcionalidades dos protótipos dos produtos.

Nos últimos anos, as impressoras 3D tornaram-se financeiramente acessíveis para pequenas e médias empresas, levando a prototipagem da indústria para o ambiente de trabalho. Além disso, é possível simultaneamente depositar diferentes tipos de materiais. A tecnologia é utilizada em diversos ramos de produção, como em joalheria, calçado, design de produto, arquitetura, automotivo, aeroespacial e indústrias de desenvolvimento médico.

Além da demonstração da impressão 3D, o Curso de Design ofereceu uma oficina de modelagem espacial, onde os estudantes puderam confeccionar e customizar Paper Toys, que são modelos em miniaturas de objetos ou personagens, geralmente feitos em papel e que você recorta e monta, encaixando ou colando as partes.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.