Curso de Design realiza visita técnica em empresas de Panambi - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Design realiza visita técnica em empresas de Panambi

 
 

Um grupo de alunos do Curso de Design da Unijuí realizou uma visita técnica nas empresas Dal Forno Indústria Têxtil, Sollen Uniformes e Bruning Tecnometal, em Panambi.

A Dal Forno iniciou suas atividades em 1997, com a industrialização de produtos de cama. Determinados a atender seus clientes com um diferencial, buscou a fabricação de malha, lançando-se no ramo de tecelagem, passando a ser pioneira na fabricação do interior do estado, e consequentemente referência no segmento.

A Sollen Uniformes iniciou suas atividades em 2002 e oferece aos seus clientes uma variada linha de soluções em uniformes industriais, profissionais, colegiais e esportivos. Hoje, a empresa conta com mais de 30 funcionários e tem suas instalações em 800 m², isto graças ao seu atendimento e padrão de qualidade.

Já a Bruning foi fundada em 1947 e, inicialmente, dedicava-se à manutenção de equipamentos agrícolas importados e nos anos seguintes a construção de pequenas máquinas agrícolas e de beneficiamento de madeiras. Atualmente, a empresa atua nos segmentos agrícola, rodoviário, automotivo e, desde 2012, da construção, desenvolvendo projetos com foco na qualidade de seus produtos e na satisfação de seus clientes, como AGCO, CNH, General Motors, John Deere, Volvo, Scania, International, Volkswagen, Benteler Automotive, Continental, Dana e Caterpillar.

A visita foi realizada no dia 19 de abril, sob o acompanhamento do professor José Paulo Medeiros da Silva, Coordenador do Curso de Design, e pela professora Diane Johann, servindo como complemento aos estudos realizados pelos alunos das disciplinas de Projeto de Vestuário e Acessórios e de Materiais e Processos de Fabricação II. O Curso de Design da Unijuí agradece aos proprietários e colaboradores das empresas pelo profissionalismo e atenção com que foram recebidos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.