Design realiza palestra e oficina na ETE 25 de Julho - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Design realiza palestra e oficina na ETE 25 de Julho

 
 

As atividades contaram com a participação dos alunos e docentes do ensino médio e técnico.

No dia 21 de novembro, o Curso de Design realizou uma palestra e uma oficina na Escola Técnica Estadual 25 de Julho, em Ijuí. As atividades contaram com a participação dos alunos e docentes do ensino médio e técnico. A palestra teve a seguinte temática: Design e Impressão 3D, com explicações da importância do Design e demais cursos do DCEEng para o desenvolvimento de projetos relacionados a inovação, tecnologia e utilização do processo de impressão 3D.

Segundo o coordenador do Curso de Design, Prof. José Paulo Medeiros, o processo de impressão 3D ocorre através do princípio de adição de material em forma de camadas, em que se pode construir modelos físicos a partir de dados de um projeto auxiliado por computador. Esta tecnologia está sendo utilizada nas mais diferentes áreas, como design de produtos, processos de fabricação, design de interiores, design de jóias e acessórios de moda, calçados, artes plásticas, saúde (tecnologias assistivas), arqueologia, cinema, design de jogos e brinquedos, entre outras.

Além disso, foi realizada uma Oficina de Inovação e Criatividade, ministrada pela Prof. Barbara Gundel Mendonça e pela Prof. Diane Meri Johann, que teve como objetivo desenvolver uma proposta de embalagem para biscoitos a partir da aplicação de requisitos de sustentabilidade. Segundo a Prof. Barbara a ideia da oficina era levar um pouco da vivência da universidade, principalmente na área do Design. Os alunos realizaram uma atividade de criação, englobando aspectos de desenho e modelagem aplicados ao Projeto de Embalagem.

O Curso de Design agradece a participação dos professores e alunos nas atividades desenvolvidas e a Escola Técnica Estadual 25 de Julho pelo convite, em especial ao Prof. Paulo Spinatto e a Prof. Maristela Brizzi.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.