Feira de Imobiliárias tem Projeto desenvolvido por estudantes de Design - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Feira de Imobiliárias tem Projeto desenvolvido por estudantes de Design

Desafiados a pensarem projetos para a Feira de Imobiliárias (Feimóveis), que vai ocorrer, em 2018, na programação da 10ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii), estudantes do sexto semestre de Design apresentaram o resultado do trabalho, elaborado durante o segundo semestre deste ano, no fim do mês de novembro, na ACI.

                   

Os estudantes definiram o nome Feimóveis, como nome da feira. A turma foi dividida em três grupos. Uma equipe elaborou a marca da feira e o selo de 10 anos da Fenii. O outro, ficou responsável pela elaboração da sinalização básica para Fenii, evidenciando todos os eventos que ocorrem durante a feira. E o terceiro grupo desenvolveu a parte estrutural da Feimóveis, com espaço para estandes das imobiliárias, espaço kids e ambientes decorados para demonstração de futuros projetos para o município.

Segundo a professora Diane Johann, a experiência agrega positivamente na formação dos estudantes. “Eles têm a oportunidade de, durante a graduação, terem projetos de clientes reais. Isso agrega muito conhecimento, pois além de projetarem o que lhes foi solicitado, precisam apresentar e justificar o projeto para o próprio cliente”, analisa. 

A demanda partiu da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ijuí (Semdec), a qual está planejando o evento juntamente com a Associação das Empresas Imobiliárias de Ijuí (AEII). 

Segundo o secretário adjunto do Semdec e responsável pelo projeto da Feira de Imóveis, Paulo Spinato, as apresentações dos projetos foram impactantes. “Tivemos surpresas positivas e agradáveis, e nessa etapa final do projeto houve algumas modificações e apontamentos de acordo com sugestões realizadas anteriormente. Destaco o empenho e inovação dos alunos, preocupados desde a questão visual quanto orçamentária e a parceria entre o poder público e a Unijuí, atuante de forma qualificada e colaborativa”, disse. 

        

Fonte: com fotos e informações da Prefeitura de Ijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.