Seminário de Ergonomia Aplicada foi realizado em Panambi - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Seminário de Ergonomia Aplicada foi realizado em Panambi

                 

Organizado pela Unijuí, Sesi e indústrias da região, Panambi sediou, nesta terça, 19 e quarta-feira, 20, o 1º Seminário de Ergonomia Aplicada (Sergo). O evento surgiu da mobilização de um grupo de indústrias, que a partir de um projeto encaminhado ao Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) organizou uma capacitação em Ergonomia, realizada em 2018, buscando adequação às demandas que seriam geradas pelo E-social em 2019 e também às ISOs que complementam a NR-17, que diz respeito ao tema. “A partir da percepção de que cada empresa tem uma realidade diferente da outra e que as regulamentações seguem um padrão, surgiu a ideia de promover o seminário”, explica a professora do curso de Design da Unijuí, Fabiane Grossmann, uma das organizadoras do evento.

Na programação do evento, estiveram presentes professores da Universidade, como a Vice-Reitora de Graduação, Cristina Pozzobon, que participou da abertura do evento e mediou palestras na manhã do dia 19 de março. Fabiane Grossmann foi mediadora nos turnos da manhã e da tarde do dia 20 de março. Além disso, estudantes dos cursos de Design, Engenharias, Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem e Psicologia integraram as atividades do evento.

De acordo com a professora Fabiane Grossmann, o evento é fundamental para o desenvolvimento tecnológico e para a qualificação das empresas, organizações e instituições da região quanto à temática do E-Social e quanto ao lançamento de informações de riscos ergonômicos de seus trabalhadores, visto que ainda existem muitas dúvidas quanto ao que deverá ser informado. “Existe também um desejo dos profissionais que atuam na área da segurança do trabalhador e que fizeram a capacitação, de criar uma Rede de Ergonomia Aplicada na região, pois é uma área que demanda constante atualização, é multidisciplinar e carece de tecnologias aplicadas”, complementa.

                 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.