APAE inaugura túnel sensorial: projeto foi desenhado por estudantes da Unijuí a partir de demanda da Instituição - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

APAE inaugura túnel sensorial: projeto foi desenhado por estudantes da Unijuí a partir de demanda da Instituição

                

Na tarde de sexta-feira, 13 de março, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ijuí inaugurou um importante projeto: a Estação Sentir, que consiste em um túnel sensorial para atividades terapêuticas dos alunos da Instituição. A construção ocorreu por meio de patrocínios de entidades do município. Além disso, o Projeto foi desenvolvido por estudante do curso de Design da Unijuí, em disciplina curricular, com orientação da professora Diane Johann. Na oportunidade, foi realizado um ato oficial de inauguração Caminho, com a participação da Diretoria da APAE, alunos e pais, além de representantes de entidades que auxiliaram do desenvolvimento do Projeto.

Com este caminho sensorial, mais de 400 alunos serão beneficiados com um local para atividades diferenciadas. Segundo a professora Diane Johann, os estudantes da Unijuí foram desafiados, ainda em 2016, quando este Projeto foi iniciado, a desenvolver projetos a partir de uma situação real em alguma escola ou instituição sem fins lucrativos. Todo desenvolvimento do projeto ocorreu no período de um semestre. Em um primeiro momento, membros da diretoria e coordenação pedagógica da APAE estiveram presentes em sala de aula, interagindo com os estudantes para realizarem o briefing, ou seja, a coleta de dados para o desenvolvimento do projeto. Posteriormente os alunos da disciplina foram recebidos na APAE, pelos seus funcionários e dirigentes, para conhecer as instalações e estudar as possibilidades de projetos a serem desenvolvidos. Além da projeção do caminho sensorial, os estudantes da Universidade também criaram uma marca para a Estação Sentir.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.