TCC apresenta proposta de interface para aplicativo de agendamento de serviços de beleza - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

TCC apresenta proposta de interface para aplicativo de agendamento de serviços de beleza

Diante do crescimento do mercado de beleza, a recém-graduada no curso de Design da Unijuí, Marciele Rommel, decidiu trabalhar numa “Proposta de interface de aplicativo para agendamento de serviços de beleza femininos” em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

“Observei a grande necessidade das mulheres em realizar o agendamento dos serviços que elas utilizam, e que os aplicativos utilizados não supriam todas as necessidades. Sendo assim, optei por criar o projeto com esse tema, realizando a pesquisa com o público-alvo para descoberta dos principais problemas que o projeto envolveria”, explicou.

O TCC foi desenvolvido a partir da realização de entrevistas com mulheres da região Noroeste do Estado, buscando entender as necessidades e principais problemas relacionados a outros aplicativos utilizados para agendamento, ou mesmo apps usados apenas para comunicação e redes sociais. O desenvolvimento da estrutura teórica do projeto aconteceu a partir de pesquisas bibliográficas em livros, além da pesquisa concorrencial de aplicativos já existentes no mercado.

“A partir do estudo realizado, obtive ideias para criação de um possível aplicativo. Realizei entrevistas com o público-alvo, fiz uma avaliação das necessidades, uma análise da concorrência e realizei a criação de protótipos com a navegação e usabilidade do aplicativo finalizado. As ideias mais votadas e trazidas no questionário com o público-alvo foram repassadas como ações a serem realizadas no aplicativo, como realizar o agendamento de serviços com cabeleireiras, manicures, dermatologistas e esteticistas. Além de ser possível marcar e desmarcar horários, o profissional poderia definir se havia multa para caso a cliente desmarcasse duas semanas antes da data final. Seria possível receber notificações de agendamentos e cancelamentos, promoções e descontos. Trouxe também algumas formas de pagamento como cartão de crédito e pagamento no local. Uma última configuração importante foi a personalização de valores e serviços pelo profissional”, completou Marciele.

Graduada, Marciele quer dar continuidade aos testes com os protótipos, abrindo possibilidade para futura criação e desenvolvimento do aplicativo para serviços na região.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.