Engenharia Química: formação concorrida no mercado de trabalho - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Engenharia Química: formação concorrida no mercado de trabalho

 

Na UNIJUÍ, o acadêmico de Engenharia Química é capacitado para supervisionar e desenvolver qualquer atividade de um Engenheiro Químico.

Aprimorar produtos, analisar sua viabilidade técnica e econômica, bem como o aperfeiçoamento do processo de fabricação e a introdução de novas tecnologias fazem parte das atividades do engenheiro químico.

O engenheiro químico é uma das profissões que mais cresce no Brasil e, por isso, os setores que envolvem processos físico-químicos e a elaboração de produtos, necessitam de um profissional capacitado. Um dos setores mais concorridos do mercado de engenharia é o de petróleo, segundo site de notícias da Globo, o G1. 

O egresso em Engenharia Química, está apto a atuar em indústrias de petróleo e petroquímica, de processos químicos, energias renováveis e farmacêuticas, nos setores de pesquisa e de inovação tecnológica.  Na UNIJUÍ, o acadêmico de Engenharia Química é capacitado para supervisionar e desenvolver qualquer atividade de um Engenheiro Químico.

A graduação de Engenharia Química na UNIJUÍ oferece aos acadêmicos laboratórios para experimentos e aulas práticas. Matérias básicas e especificas como: Química Geral Experimental, Cálculo, Física, Bioquímica, são algumas das disciplinas ofertadas da UNIJUÍ.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.