Unijuí participa de formação de professores da 36ª CRE - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí participa de formação de professores da 36ª CRE

                 

Os professores de Língua Portuguesa e Língua Inglesa das escolas da rede estadual de abrangência da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, reuniram-se durante o dia a última terça-feira, dia 15 de maio, no auditório da CRE, para o segundo encontro da formação continuada da área das Linguagens.

No encontro, os professores do curso de Letras da Unijuí, Anderson Amaral de Oliveira e Taise Possani, falaram sobre as competências da área das Linguagens elencadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), proporcionando o debate de aspectos teórico-conceituais para o trabalho com a Língua Portuguesa e Língua Inglesa na sala de aula.

As assessoras da 36ª CRE, Angela Link de Jesus e Vania Simon, ressaltaram a importância das contribuições dos professores na construção do Referencial Curricular Gaúcho, o qual encontra-se aberto até o dia 25 de maio para receber as sugestões dos professores das redes estadual, municipal e privada das escolas do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, os professores debateram o Currículo Escolar a partir do Plano de Estudos de cada escola, considerando a BNCC e a necessidade de refletir sobre sua prática pedagógica, buscando o realinhamento curricular dos componentes de Língua Portuguesa e Língua Inglesa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.