Depoimento - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Depoimento

"Como egresso da graduação em Letras da Unijuí, que segue investindo na vida acadêmica, ao mesmo tempo em que atuo na educação básica, gostaria de ressaltar a formação inicial que tive nesta instituição, em termos de preparação para a pesquisa e a prática docente.

O curso de Letras e as práticas de pesquisa e extensão que realizei na Unijuí, entre 2005 e 2009, contribuíram significativamente para que eu esteja cursando hoje, um doutorado em Linguística Aplicada (Unisinos/Capes). A grade curricular do curso, arrojada e bastante diversificada, os professores qualificados, a experiência de pesquisa e formação foram, sem dúvida, diferenciais na minha formação inicial, que me permitiram (e permitem, ainda) trilhar novos caminhos na pós-graduação e atuação profissional. Das aulas na educação básica à tese de doutorado que desenvolvo atualmente, muitas das reflexões são originárias de minha prática de pesquisa e formação ainda na graduação. Tive o privilégio de atuar em um projeto de extensão que trabalhava na formação continuada de professores de línguas. Ali nasceu uma paixão que até hoje me acompanha no meu campo de formação e atuação. Da experiência que tive nos dois anos em que fui bolsista no Delac, guardo as inúmeras aprendizagens que tive em relacionamentos humanos e profissionais, e, especialmente, acadêmicos. Esses, aliados aos saberes que eram construídos na graduação, com disciplinas variadas, informadas pelas mais importantes teorias da Linguística e da Literatura, oportunizaram que eu fosse sempre aceito em ambientes acadêmicos e profissionais os mais diversos, levando como marca uma sólida formação inicial, realizada na Unijuí".

Anderson Carnin 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.