Curso de Letras da UNIJUÍ atinge o conceito 4 em avaliação do MEC/INEP - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Letras da UNIJUÍ atinge o conceito 4 em avaliação do MEC/INEP

 

Avaliadores estiveram na Universidade nos dias 11 e 12 de setembro.

O curso de Letras da UNIJUÍ obteve o conceito 4 em avaliação do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Uma comissão esteve na Universidade nos dias 11 e 12 de setembro avaliando os cursos nas seguintes dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

A coordenadora do curso, professora Fabiana Diniz Kurtz, que acompanhou os avaliadores, salienta que “o resultado do esforço coletivo, junto ao corpo docente e discente, resulta nesse ótimo desempenho do curso. A proposta de Letras, revisada recentemente, em que o perfil do curso foi ampliado, englobando as áreas de Português e Inglês, contempla, sem dúvidas, a legislação federal e, ao mesmo tempo, necessidades locais e regionais de formação”.

Segundo a coordenadora do curso, tendo os eixos norteadores na língua, literatura e cultura, concebendo as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) como parte integrante do contexto cultural vigente, o Curso oferece ainda algumas disciplinas na modalidade à distância, qualificando o letramento digital e a formação docente preocupada com o desenvolvimento humano e os processos de ensino e aprendizagem em contextos digitais.

O laboratório de ensino de línguas da UNIJUÍ (LELU), que apresenta prestação de serviços como revisão e tradução de textos, também é uma das recentes iniciativas do curso, que agrega ensino, pesquisa e extensão, configurando-se como espaço de prática de ensino.

“Isso se verifica também em iniciativas como o Encontro Nacional de Tecnologias e Ensino de Línguas (Entel), que terá sua quinta edição em novembro desse ano, contando, novamente, com renomados palestrantes da área”, complementa.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.