Unijuí realiza IX Seminário Institucional do PIBID - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí realiza IX Seminário Institucional do PIBID

 
 

Durante o Seminários foram apresentados trabalhos interdisciplinares desenvolvidos no ano de 2016

No dia 03 de dezembro aconteceu o IX Seminário Institucional do Pibid Unijuí: O currículo interdisciplinar em debate de 2016, na Unijuí. Estiveram presentes no evento alunos dos cursos de Licenciatura participantes do PIBID, professores dos cursos de licenciatura da Unijuí e supervisores da rede municipal e estadual de ensino.
 
Durante o Seminário foram relatados os trabalhos interdisciplinares desenvolvidos nas escolas. Por meio da fala das professoras supervisoras das escolas, ficou marcada a importância do Programa de Iniciação à Docência – PIBID para a melhoria da educação brasileira, tanto por ser capaz de provocar mudanças significativas nas escolas, bem como por possibilitar a formação qualificada de futuros professores.
 
Andressa Filippin, supervisora da escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi, acredita que durante as atividades do projeto “A conversa entre os professores e alunos aconteceu” ao se referir à docência compartilhada, umas das principais ações desenvolvidas pelo PIBID. Segundo ela houve uma mudança de comportamento nos alunos da escola, além da transformação na postura dos professores. Ela ainda salientou que em relação à aprendizagem na disciplina de Língua Inglesa, ocorreu um rendimento de cerca de 20% na nota dos alunos que não atingiam a média.
 
Segundo a coordenadora Institucional do PIBID Unijuí, professora Taíse Neves Possani, “o Projeto da Unijuí possui um diferencial, uma vez que envolve a escola toda em suas ações, sejam professores bolsistas, sejam professores não bolsistas, os quais também acolhem os alunos de licenciatura nas suas salas de aula. Isso tem provocado mudanças diversas no âmbito das escolas, as quais, a cada ano, mostram-se mais comprometidas com o projeto, contribuindo para a formação dos acadêmicos”.
 
Além da escola Anita Garibaldi, o projeto atua ainda na Escola de Ensino Fundamental Centenário, no Instituto Estadual de Educação Guilherme Clemente Köehler e a escola Técnica Estadual 25 de Julho, envolvendo os cursos de Licenciatura da Unijuí: Pedagogia, Letras, História, Matemática, Educação Física e Biologia.
 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.