Unijuí aplicou Exame de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí aplicou Exame de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras)

                     

A Unijuí, como Posto Aplicador do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), exame brasileiro oficial para certificar proficiência em português como língua estrangeira, aplicou provas nos dias 28 e 30 de maio, no Campus Ijuí. Foram ofertadas 30 vagas no Exame 30 candidatos, candidatos oriundos de nações como a Nigéria, Cuba, Bolívia, Argentina, Benim, Bangladesh, entre outros países.

Os resultados do Celpe-Bras 2019/1 serão divulgados no Diário Oficial da União (DOU) em 8 de agosto de 2019. O resultado também pode ser consultado pelo Sistema Celpe-Bras.

O Exame é aplicado anualmente no Brasil e no exterior pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com apoio do Ministério da Educação e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. As provas são realizadas em Postos Aplicadores: Instituições de Educação Superior, que é o caso da Unijuí, representações diplomáticas, missões consulares, centros e institutos culturais, e outras instituições interessadas na promoção e difusão da Língua Portuguesa.

No segundo semestre haverá uma segunda aplicação do Exame, com datas a serem estipuladas pelo Inep. Outras informações poderão ser obtidas pelo e-mail dhe@unijui.edu.br.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.