Clube do Livro se reúne para debater obra de Érico Veríssimo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Clube do Livro se reúne para debater obra de Érico Veríssimo

O terceiro encontro do Clube do Livro foi realizado no último sábado, 10 de julho. A reunião foi online e os participantes debateram o livro “Noite”, de Érico Veríssimo. O Clube do Livro é uma iniciativa do curso de Letras: Português e Inglês da Unijuí e está sob coordenação do professor doutor Anderson Amaral de Oliveira e da professora da EFA, Marina Kinalski.

“Foi muito bom discutir uma obra do nosso Érico Veríssimo, mesmo sendo um livro pouco explorado, porque foi produzido durante a produção de sua história mais conhecida, 'O tempo e o vento'", comenta o professor Anderson sobre a primeira literatura brasileira que foi pauta do Clube do Livro.

“Noite” é uma novela publicada em 1954 e tem características diferentes de outras obras famosas do autor. A história é uma trama de mistério, não épica, como “O tempo e o vento". Também não se trata de uma crônica de costumes, não se assemelha ao realismo crítico ou às sátiras políticas.

Este foi o terceiro encontro do grupo, cada um deles tratando sobre uma peça literária. A primeira reunião discutiu "Fahrenheit 451”,de Ray Bradbury. Um mês depois, em novo encontro, o livro “O senhor das moscas”, de William Golding, foi a pauta do grupo. 

O próximo encontro está marcado para 14 de agosto, às 15h. A leitura escolhida pelos integrantes para o quarto encontro é “Tambores silenciosos”, escrito por Josué Guimarães e publicado pela primeira vez em 1977. 

O professor ainda lembra que o objetivo do Clube do Livro é criar uma oportunidade para que as pessoas possam viver a literatura. “É uma abertura para conversar, para aproximar uns aos outros por meio da literatura, por meio da linguagem e por meio da cultura”, finaliza.

O Clube do Livro é aberto à comunidade. Para mais informações, entre em contato com anderson.amaral@unijui.edu.br

Gabriel R. Jaskulski, estagiário de Jornalismo


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.