Curso de Letras: Português e Inglês integra teoria e prática - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Letras: Português e Inglês integra teoria e prática

Com duração de cinco anos e ofertado no campus da Unijuí em Ijuí, o curso de licenciatura em Letras: Português e Inglês prepara o estudante para atuação na Educação Básica, nos Ensinos Fundamental e Médio; em cursos de idiomas, traduções, na preparação de textos para edição, crítica literária, revisão editorial e consultoria.

Com a Graduação Mais, novo modelo de cursos de graduação ofertado pela Unijuí, o curso de Letras inova: língua e literatura são aprendidas de forma simultânea pelo estudante. “Além disso, com os Projetos Integradores, os acadêmicos podem sempre praticar e estar ligados diretamente ao trabalho com a língua e a literatura”, destacou a coordenadora do curso, professora Taíse Neves Possani.

O curso conta com o Núcleo de Formação de Professores, cujas disciplinas que o estruturam são distribuídas entre os diferentes âmbitos de formação, propostos nas respectivas Diretrizes Curriculares, incluindo disciplinas de Formação Geral e Humanista, Formação Geral do Professor, Formação nas Áreas de Conhecimento e aquelas da Formação Específica. O curso conta com projetos de pesquisa e extensão, que possibilitam a continuidade na vida acadêmica, através dos programas de especialização e de mestrado.

Outro diferencial é o Laboratório de Ensino de Línguas (Lelu), um núcleo de auxílio e preparo qualificado de estudantes para atuação em questões ligadas diretamente à profissão, ao longo do curso. No laboratório, tanto a comunidade interna como externa é atendida em questões ligadas aos diferentes usos das línguas portuguesa e inglesa. Trata-se de um espaço para prática de ensino e também prestação de serviços.

“O curso de Letras: Português e Inglês é bastante versátil e, por meio da Graduação Mais, a comunidade pode ter ainda mais acesso ao que é produzido e desenvolvido pela graduação”, conclui a coordenadora.

Para mais informações, acesse este link.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.